Um Pouco da nossa história

O Instituto Projeto Sonhar foi fundando em 2013, por Alex Sandro e Marcos Lopes. Com o propósito de resgatar adolescentes e jovens de áreas de risco, retirando-os da dependência química e do envolvimento com a criminalidade.
Em 2017 o Projeto Sonhar mudou o seu foco de ação e passou a ser: crianças com quebra nos seus direitos e expostas a risco pessoal e social. Buscamos assim, antecipar soluções antes que as consequências sejam mais graves e profundas.
Os grupos familiares são procedentes do distrito do Capão Redondo, com crianças e adolescentes de até 14 anos. Situações como abuso sexual, dependência de álcool e/ou drogas, violência doméstica, negligência e maus tratos, extrema pobreza, doenças psiquiátricas, dentre outras situações, fazem parte da vida de muitas crianças, o que possibilita vínculos extremamente fragilizados com a família e a sociedade.

Projeto Sonhar Famílias

Nosso objetivo final é que a família recupere as condições para romper o ciclo da miséria e caminhar com as próprias pernas. A meta é que, após um período de até 18 meses, a família deixe o projeto, dando lugar a uma nova família. Por meio de visitas domiciliares o educador social conhece a realidade vivida por cada núcleo familiar, e estabelece com essas uma relação de vínculo afetivo, que será a base primordial de nossa ação.

Projeto Sonhar
INSTITUTO PROJETO SONHAR
  • Rua Joaquim Braga, 32 - Capão Redondo – São Paulo – SP
  • (55 11) 2359-6098

Acompanhe o Projeto :)

Facebook
Twitter
YouTube
Pinterest
Instagram

Receba as novidades do Projeto Sonhar