Conheça nossa atual equipe

O Projeto Sonhar conta hoje com um coordenador, uma assistente de coordenação, duas educadoras e duas psicólogas.

Esta é a nossa equipe. São as pessoas que fazem o Projeto Sonhar acontecer. Essas pessoas se doam, se dedicam e dão o melhor de si para todas as famílias atendidas, todas trabalham com muito amor e carinho. Um grande trabalho com uma grande equipe.

Juntos Somos Mais Fortes!

Conheça um pouco mais sobre os idealizadores do Instituto Projeto sonhar

Marcos Lopes

Professor, escritor, educador social e mediador de conflitos em áreas vulneráveis como Capão Redondo, Parque Santo Antônio, Jardim Ângela, S. Luís, Jardim Aracati e adjacências.

Como escritor divulgou seu livro “Zona de Guerra” e palestrou sobre seu trabalho na Alemanha, Estados Unidos e ainda o faz no Brasil.

No inicio do instituto desenvolvia com Alex Sandro, nas comunidades, projetos que estimulavam a integração entre as escolas locais e grêmios estudantis, oficinas de escrita, atendimento às famílias de dependentes químicos, mediação de conflitos e eventos desportivos.

Participou como palestrante da oficina literária no SESC Santo Amaro, Itaú Cultural, ESPM, ONGs, FIESP, entre outros lugares.

Como agente de transformação atuou em projeto conjunto a Tinta Suvinil/Marcelo Rosembaum e Casa do Zezinho. Lopes usava para questões de violência e tráfico suas experiências e a aplicava conforme as particularidades de cada indivíduo atendido.

Usava como base o vínculo afetivo e abordagem do tema da drogadicção e encaminhando o jovem, no melhor momento, para um tratamento.

Alex Sandro

Formado em direito, morador do Jardim Ângela, Alex vem participando de projetos sociais desde sua adolescência, seja na forma de educando como educador.

Vendo a situações de violência que vivenciava na infância por parte de pessoas conhecidas, viu no trabalho social a forma de ajudar a comunidade superar esses traumas e por esse motivo desde os 14 anos de idade vem trabalhando nesta área, pois acredita que essa é uma ferramenta importantíssima de transformação de seres humanos vivendo em situações de violência.

Experiências profissionais

  • Instituto Sou da Paz Educador do Projeto Grêmio em Forma – 2002 a 2004;
  • Assistente de Projeto São Paulo em Paz – 2004 a 2007;
  • Instituto Rukha Educador de Atendimento a Famílias – 2008 a 2010;
  • Educador / Orientador da área de cidadania– 2010 a 2012;
  • Casa do Zezinho Educador de Atendimento Famílias – 2012 a 2013;

Participações em Cursos e Palestras

  • Escola de cidadania Centro Maria Antônia São Paulo- Membro do Fórum em Defesa da vida Jardim Ângela;
  • São Paulo Conferência Nacional de Juventude;
  • Brasília Fórum Social Mundial;
  • Porto Alegre e Belém do Pará Conferencia Nacional de Educação – Brasília.
Projeto Sonhar
INSTITUTO PROJETO SONHAR
  • Rua Joaquim Braga, 32 - Capão Redondo – São Paulo – SP
  • (55 11) 2359-6098